Conheça o Gato Serengeti
O gato Serengeti está no grupo de novas raças híbridas, que vem surgindo ao longo dos anos, grupo que sempre vem buscando as características estéticas e comportamentais que os seus criadores almejam, desde pelagem e comportamento à estrutura. A raça Serengeti é uma raça híbrida entre o gato Oriental de Pelo Curto e o Bengal, originária dos Estados Unidos, por volta de 1990, resultando em um gato de pelo curto com aparência mais selvagem e exótica, com traços marcantes e comportamento bem característico.
O Serengeti é um gato forte, de porte médio, com boa musculatura e porte atlético, suas orelhas são bem destacadas e grandes, e suas pernas bem alongadas, características herdadas do gato de Pelo Curto Oriental. Por consequência são animais que necessitam de boas áreas para poderem se exercitar, sendo bem indicado quintais amplos e bem protegidos para uma melhor circulação, além de ser recomendado a existência de lagos ou lagoas para eles se exercitarem, uma vez que é uma raça que gosta muito de água.
O Serengeti é um gato não recomendado para criadores iniciantes, pois é um gato que ainda traz características selvagens bem fortes, sendo bem altivos e de gênio forte, mas são muito carinhosos com seus tutores e gostam muito de crianças, principalmente enquanto são filhotes, porém podem ser um tanto brutos e geniosos. A raça é muito ligada a seu tutor, sempre gostando de estar na presença dele e gosta muito de se comunicar e interagir com seu tutor, sendo muito falantes.
A casa que for receber um Serengeti precisa de locais que garantam que eles possam subir, gastar suas unhas e ficar observando o local, devido às características herdadas dos seus antepassados e que ainda são bem presentes na raça. No caso de apartamentos, eles vão conseguir se adaptar a este local, porém devem ter adaptações para seu jeito mais atlético, com plataformas para que ele possa subir e observar o local e bons arranhadores, de preferência os grandes de torre, uma varanda protegida com tela resistente e com tamanho adequado para que ele não passe e talvez uma piscina pequena mais rígida para que ela não fure durantes sua brincadeiras.
A pelagem do Serengeti possui manchas irregulares e bem marcadas ao longo do corpo, característica herdada do gato Bengal, sendo sedosos e curtos ao longo do corpo e pode apresentar padrões de cores, que variam entre o amarelo dourado, preto sólido, cinza-escuro ou prateado. Se recomenda uma escovação semanal, pois este gato não apresenta muitos problemas de quedas, mas eles adoram ser massageados e escovados, ressaltando serem gatos que gostam muito de um bom carinho e companhia do tutor. A raça Serengeti por ser muito recente, não apresenta muitos criadores tanto nos EUA e na Europa e se trata de uma raça aceita pela TICA, em caráter provisória, normal para raças mais novas.
Na Polipet vocês vão encontrar rações super premium para a alimentação de seu novo gato, garantindo a melhor saúde para seu organismo e pelo. Fontes de água vão ser muito bem-vindas para estímulo a beberem água e caixas higiênicas com granulados sanitários e sílicas vão garantir um ótimo e higiênico local para suas fezes e urina. Arranhadores do tipo torre ou de quina vão ser um ponto diferencial para eles, os deixando muito contentes e ativos, com brinquedos interativos para que eles gastem sua energia. Tocas para gatos vão garantir aquele cantinho quente e seguro para eles.